Thursday, May 03, 2012

Sempre-vivos!


Desde que fiz o segmento sobre as suculentas Sempervivum para o programa 'A VERDE E A CORES' que muita gente me tem perguntado pelos meus Sempre-vivos e onde podem comprar variedades diferentes. Há alguns mais fáceis de encontrar do que outros mas se procurarem nos centros de jardinagem que tenham uma secção de plantas suculentas, encontram de certeza.
Para já eu ainda não vendo exemplares dos meus porque são plantas pequenas e com poucas 'rosetas'. Quero que as plantas cresçam primeiro... (mais fotos para breve).

4 comments:

Rafael Carvalho said...

As sempre-vivas são plantas extraordinárias. Tenho algumas sobre os muros de pedra do meu jardim.
O meu avô tinha sempre-vivas sobre o telhado da casa. Acreditava ele que a protegia da trovoada!
Cumprimentos.

Sandra Rocha said...

Estão com um aspecto lindo :)
Estas suculentas é para durar, durar, durar e muitas delas uma pessoa coloca em cima da terra quando formos a ver já está com filhotes são um espectáculo :)

Bjs

Unknown said...

Realmente, parabéns pelo cultivo pois não me atrevo mais no cultivo.
abraços

Sheila Zanella said...

Lindas tuas semprevivas!!! Também tenho suculentas e sou apaionada por elas...tenho algumas fotos no meu blog caso queiram dar uma espiada..

Sheila
http://www.vidasuculenta.blogspot.pt/