Wednesday, May 09, 2012

Acer palmatum atropurpureum


Este é o meu novo Acer que comprei no centro de jardinagem 'JARDINS DE SINTRA'. É muito bonito e já há algum tempo que queria um destes. É o meu quinto Acer e para quem tem um pequeno jardim como o meu, os Acers são árvores ideais para dar cor, sombra e volume ao jardim. E têm folhas lindíssimas. Gostava de visitar um dia os jardins de Westonbirt, em Inglaterra, onde se podem encontrar centenas de Acers. Talvez um dia. Até lá, tenho o meu mini arboretum para admirar todos os dias...

4 comments:

Unknown said...

lindas, obrigado por compartilhar
abraços

Unknown said...

Um pouco de exotismo no teu garden.

Anonymous said...

Olá,

Tenho um Acer no meu jardim que na Primavera apresentava as suas folhas verdes e no Outono/Inverno passavam a côr de vinho antes da sua queda.
No entanto, este ano após um Inverno rigoroso, com muita geada, constatámos que o acer está seco não tendo rebentado novas folhas. O nosso jardineiro disse-nos que o frio deverá ter queimado a árvore e que não há outra solução senão arrancá-lo e substitui-lo.
Acha possível que tenha sido o frio?

HELENA said...

Olá.
Visito o seu blog com regularidade e aprecio as suas plantas e dedicação. Eu estou na Ilha das Flores (Açores) e de há 3 anos tenho-me entusiasmado em colecionar plantas. Gostaria de saber se poderemos realizar algumas trocas...gostaria de ter um ácer e não sei como obter. Convido-o a visitar o meu blog http://corescomarte.blogspot.pt/
Grata pela atenção, aguardo. Helena