Os meus Hippeastrum começaram a acordar. Este (acima) foi o primeiro e já estão a abrir mais dois. Também no passado fim-de-semana fui a Milfontes e no caminho de regresso passámos pelo Cercal do Alentejo. Na praça principal estava um canteiro cheio de Hippeastrum em plena floração. Wow! Muito bonito!!
5 comments:
Espectacular el "canteiro" de hippeastrum "Vittatum" de la plaza de Cercal do Alentejo. Esa variedad también es muy común en mi tierra: Murcia. Por mi experiencia cultivándolos, son los más resistentes y fuertes.
Saludos,
Ventura
woow fantástico sem duvida, antigamente não gostava nada desta planta, mas como é a flor preferida da minha mãe, tive que a aceitar "à força" no jardim, até que nos últimos anos comecei a apreciar mais, é uma flor muito generosa..uma explosão de cor no jardim! Devia haver mais canteiros assim...
As minhas também já estão em flor, tenho brancas, 1 vermelha e cor de rosa, sendo que uma tem a flor toda recortada, é fantástica. Mas eu sempre as conheci por Amarillis.
Sim Paula, há uma grande confusão entre Hippeastrum e Amarillys. Pode ler alguma coisa sobre os nomes aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Hippeastrum
Caro José, moro aqui em Perth e estou louca atrás de uma flor-de-maio completamente branca, desde a pétala até o pistilho! Não lembro de ter visto uma assim no Brasil pq na época não me ligava muito nelas. O fato é que tenho quase certeza absoluta que vi uma no Bunnings perto de casa há uns 2 anos atrás e por pura burrice, não comprei (se arrependimento matasse!). Vc. acha que posso encontrar em algum canto da Australia uma flor-de-maio 100% branca? E vc acha que se eu mantiver uma quase branca que tenho aqui em casa em uma temp. sempre acima de 10C eu vou conseguir que ela se transforme em 100% branca? Please, help me! Thanks.
Post a Comment