Monday, May 21, 2012

Oferta de Livro

Tenho um exemplar do livro PAPHIOPEDILUM SPECIES, The Essential Guide de Oakeley and Braem para oferecer.
Para se candidatarem ao livro, basta que escrevam um comentário neste post. Os comentários serão numerados e sorteados no último dia deste mês. No dia 1 de Junho, anuncio o vencedor.



O livro é muito interessante para quem gosta de Paphiopedilum. É como uma enciclopédia com muitas fotos sobre este género da família Orchidacea.

14 comments:

José Antonio said...

Amigo e não há para venda um abraço.

Unknown said...

Claro que estou me candidatando, preciso aprender cuidar deles.
abraços

Ricardo A. said...

Não costumo ter sorte nestas coisas, no entanto um concurso para se ganhar um livro é um concurso para se ganhar cultura e conhecimento. O que sinceramente, não é muito habitual.

Como ontem andei a fazer mudas de orquídeas nuns vasos da minha mãe, fiquei curioso sobre a espécie. Quem sabe se não aprendo algo mais.

Carlos said...

Bem... vou candidatar-me também. Tenho uns oito ou nove na minha colecção, e é sempre bom saber mais e mais para tratar destes nossos amores. Abraço.

MariaOrquidea said...

Adoro essa espécie mas não tenho nenhuma.Quem sabe se me sair se não compro alguma um abraço

P. Vicente said...

Nem o sapatinho da cinderela é taõ perfeito e delicado. Eu tenho um que tem dado flor todos os anos, mas este ano está preguiçoso, è muito bonito, verde e castanho, mas claro que um livro era uma grande ajuda, até porque ele não desenvolve muito.
P. Vicente

Lidia Negrão said...

Bem que adorava receber esse livro, vamos lá ver se vou ter sorte, tenho duas dessa especie, mas sou fascinada por todo tipo de orquídeas.

Helena Oliveira said...

Sou uma verdadeira apaixonada por orquídeas, sendo que as "sapatinho" são as minhas preferidas. Vamos ver se a sorte bate à porta! Parabéns pelo blog!

Paulandre said...

Seu blog está nos meus favoritos há tempos! As informações são preciosas! =)

Guida said...

Também me vou candidatar. Gosto muito de orquídeas, possuo algumas mas apenas as cymbidium vão florindo. das Paphiopedilum que adquiri as primeiras afoguei-as, tenho uma que aguardo pela flor há 2 anos mas não me parece muito saudável, tem manchas castanhas nas folhas que vão amarelecendo e caindo, vamos ver se melhora e fortalece.
O oncidium apenas vai dando pseudobolbos.
Mas hei-de aprender a cuidar delas.
Margarida

Marco said...

Olá Zé, quero felicitar-te pelo teu maravilhoso mundo botânico, que de há muito conheço. Também sou muito admirador de orquídeas e em particular dos Paphiopedilum,os famosos sapatinhos.
Grande abraço e continua a dar-nos novidades botânicas...

Marco Monteiro

Marcio Filipe Santos said...

Cá estou eu a candidatar-me ao livrinho.

Só tenho um Paph, masc com certeza vou ter mais.

José M. M. Santos said...

E o vencedor foi o autor do comentário nr. 2, ou seja, o 'Blog da Bete'.
Peço que o feliz contemplado me contacte para o meu mail blog(ponto)greenman(arroba)gmail(ponto)com e que me envie a sua morada para que o livro lhe seja enviado.
Parabéns!!

Aos restantes, não fiquem tristes que brevemente teremos outra oferta do género.

Unknown said...

Obrigado, fiquei feliz.
vou enviar e-mail
abraços