Tuesday, May 01, 2012

Dia de chuva com flores

Hoje tinha planeado ir passear para o campo para fotografar orquídeas silvestres mas a chuva tirou-me a vontade. Em vez disso fui a um centro de jardinagem comprar umas coisas que precisava e fiquei em casa a  jardinar entre aguaceiros. Apesar da chuva, adiantei muita coisa! 


O jardim está pleno de cor. Abrem flores em todos os vasos. Esta planta de Fuchsia 'Tenesee Waltz' tem já um ano e é a segunda floração. Está muito grande e com flores muito grandes e bonitas. Quando abrem são lilás manchadas de rosa com as sépalas rosa avermelhadas e encaracoladas para cima. Passados uns dias a cor lilás das pétalas fica esbatida e a flor fica mais farfalhuda.


Esta é uma nova Aquilégia que me ofereceram. É muito bonita. Penso ser um hibrido 'McKana's Giants', as flores são muito grandes, mas não tenho a certeza. Poderá também ser uma Aquilegia formosa.


As Clematites também estão muito bonitas. Para já floriram a Clematis 'Vino' (Esq.) e a Clematis sieboldiana (Dir.)


Abriu hoje também a primeira flor da nova roseira que está colocada na pérgula junto ao quarto. É uma Rosa 'Golden Climber'.

5 comments:

Américo M.S. Pereira said...

Isto é Primavera!!!...
Belíssímas florações.

Unknown said...

Obrigado por compartilhar
lindas plantas e lindas fotos
abraços

Maca said...

FERMOSÍSIMA ESA ROSA DE COR AMARELO,TAMÉN ESTÁ MUITO BONITA ESA AQUILEA ,EU TENHO UNHA DE COR MALVA.BJS

Sandra Rocha said...

Que lindas... por aqui anda um tempo tão mau que nem dá para fazer nada e nem vontade, parece que está agora mais frio que no Inverno.

sea-blue-sky & abstracts said...

Love the way your garden is looking right now.