Saturday, July 30, 2011

Rosa Púrpura com Abelhas


Tenho esta roseira já há alguns anos e só este ano descobri que tem o mais maravilhoso perfume que eu cheirei numa rosa. O que eu as tenho cheirado este ano! E o facto é que desde o início da Primavera que têm dado flores atrás de flores. A única coisa a fazer, é ir limpando os frutos assim que as pétalas caem. Entretanto quando as podei, em Janeiro passado, espetei umas estacas num outro vaso e parece que pegou. Já está com um botão. Espero que seja igualsinha à mãe.
Quem também gosta muito destas rosas são as abelhas. Estou no meio de prédios mas elas aparecem, sabe-se lá de que colmeia, para visitarem e polinizarem as minhas flores. Por ali andam desde o raiar ao pôr do sol. Gostava de saber quem é o apicultor dono delas para ir reinvidicar um pote mel como paga do pólen que tenho fornecido.

Adorava saber o nome dela...

7 comments:

Américo M.S. Pereira said...

Belíssimas rosas. O "dono" das abelhas pode estar bem longe. Elas chegam e efectuar deslocações de mais de três Kms para a colheita de pólen e néctar.

Sandra Rocha said...

Que rosa tão linda amigo :)
Bjs e bom fds

Arlindo Almeida (Arlindogarden) said...

Esta rosa parece-me a Jacaranda. Uma variedade um bocado antiga, mas que era muito apreciada !
Foi abandonada, porque apesar de dar hastes altas, produzia pouco ! Mas que era linda ... era. Ou ainda eh ... porque as rosas sao quase imortais ...

orquidea selvagem said...

maravilhosa esta rosa ,gostaria sde saber se tem perfume...sera q existe aky no brasil????

José M. M. Santos said...

Orquídea Selvagem, é uma rosa muito perfumada. Não faço idéia se existirá aí no Brasil.

orquidea selvagem said...

caro amigo vou procurar e se encontra-la mando-te dizer.bjus

MariaOrquidea said...

Tenho uma com essa cor mas é trepadeira e com flores pequenas mas muito abundantes.