Wednesday, July 27, 2011

Papoila da California

Deram-me há tempos uma pequenina Papoila da California, que tem o lindo nome científico de Eschscholzia californica. A planta nunca ficou muito forte e pensei que não chegava a dar flores. Lembrei-me que talvez gostasse de mais sol e mudei-a para um local solarengo. Afinal decidiu presentear-me com uma florsinha e já vem outra a caminho. Uma particularidade destas flores, para além da cor amarelo forte, é o facto de fecharem à noite. A primeira foto foi tirada ontem durante o dia e a segunda hoje às 7 da manhã, assim que acordei, e já começava a abrir perante os primeiros raios de sol. Sei pouco sobre elas mas espero mantê-las por muitos anos mais pois são muito bonitas e o amarelo é lindíssimo. Pelo que me dizem, são fáceis de dar sementes.



Eschscholzia californica

2 comments:

Américo M.S. Pereira said...

São muito bonitas. Já há muitos anos, comprei sementes destas papoilas, semei-as e deram lindas flores. Depois,durante alguns anos, sem ter o cuidado de as semear, espalharam-se pelo jardim. Entretanto, de um ano para o outro, desapareceram naturalmente.

Patricia said...

A papoila do deserto tem propriedades relaxantes/calmantes. O meu filho toma xarope de papoila da california para evitar ter terrores nocturnos. http://www.cooprofar.pt/portal/page?_pageid=53,82434&_dad=portal&_schema=PORTAL&CAT.p_action=3&CAT.p_catID=9&CAT.p_page=12&CAT.p_page2=1&CAT.p_prodID=100587&CAT.p_searchStr=&CAT.p_searchType=&CAT.p_generico=&CAT.p_data_ini=&CAT.p_data_fim=