Saturday, July 02, 2011

Dendrobium densiflorum



Estas orquídeas originárias das zonas de floresta quentes e húmidas asiáticas (Himalaias, China, etc) entre os 1200 - 2000 m de altitude dão flores em cachos e são muito bonitas.
Esta minha planta que está na estufa o ano passado deu duas hastes florais e este ano deu uma mas maior. Tem também alguns rebentos com bastante vigor. Está num vaso de barro perfurado e como substracto tem uma mistura de casca de pinheiro, leca fina, fibra de coco e musgo de esfagno.


5 comments:

sea-blue-sky & abstracts said...

Stunning - beautiful!

orchisrafa said...

Boas
Me desculpa mas acho que a ID não está correcta.
Esse é Dend. densiflorum ou Calista densiflora
Dend. thyrsiflorum tem pétalas e sépalas brancas

José M. M. Santos said...

Tens razão Rafael. E vendo as fotos do teu C. thyrsiflora, o meu deve ser o C. densiflora.
Mais um que veio enganado. Mas é tão bonito que não me chateio nada!!

orchisrafa said...

Só quis ajudar :-)
outra diferença entre eles; o pedúnculo das flores desse é mais pequeno e torna a aste mais compacta e ela própria é mais pequena ????
Quando o meu der flor comprovo ao vivo e a cores, se derem flor ao mesmo tempo o que não parece facil pois este parece florir mais tarde

José M. M. Santos said...

Nome comum... 'Orquídea Ananás'
:-)