Thursday, June 17, 2010

O que aí vem...


Alguém sabe o que aí vem???
Anyone knows what's growing here??

6 comments:

James said...

Serão plantas do genero Zantedeschia ou Jarros como são mais conhecidas? A minha mão ha uns anos plantou uns bolbos só deram um ano flor amarela e cor-de rosa, no ano a seguir não voltaram a aparecer no sitio onde ela os plantou. Mas são lindissimos, claro não tenho a certeza se são esses mesmo na sua foto!

greenman said...

Não James... não é uma Zantedeschia nem nenhum tipo de Jarro. Por acaso tenh por aqui um vaso com uns Jarros que estão em flor há uns dias... Tenho que fotografa-los!!!

CrisB said...

Scadoxus?

NandSoutto said...

Essa pigmentação faz-me lembrar um Arum... Já tive em tempos um Arum cornutum, mas, tirando as cores, já não me lembro como era nessa fase do crescimento.
Também poderia ser um Eucomis, mas já não me recordo como são no início do seu desenvolvimento.
Afinal acho que não sei, mas gostei do desafio, foi interessante e muito divertido! Fico, muito curiosa, à espera de saber que planta é afinal.

greenman said...

A NandSoutto acertou! Parabéns!
É uma Eucomis. Como não a tirei do vaso, já pensei que o bolbo tinha apodrecido. Fiquei contente de o ver a sair da terra outra vez... E entretanto, ontem reparei, entre as ervas, que havia outra surpresa! Um filhote. Este ano terei duas plantas. Vamos ver se terei flores!!!

NandSoutto said...

Ah! Uma Eucomis... As suas flores são lindíssimas. Eu também tenho no meu jardim e adoro-as.
Ainda bem que a sua já está a desenvolver filhotes.