Tuesday, June 15, 2010

Dálias


Como já viram, gosto das Dálias simples ou Pompom. No entanto estou a começar a interessar-me por outros tipos também. Para o próximo ano devo ter novidades!
Este ano a única novidade - por agora - é a da primeira foto. As seguintes já são de anos anteriores. Tenho o jardim cheio de cor.

As you can see, I prefer simple Dahlias like Pompons and Singles but I'm starting to fancy some different types. Next year I'll try some new ones.
This year, my only new Dahlia, so far, is the one presented in the first picture. The others come from other years. My garden is full of colour.


4 comments:

Américo M.S. Pereira said...

São das flores que eu também gosto muito e que costumo ter no meu jardim. Eu prefiro as "singelas" e a da primeira foto é realmente uma novidade lindíssima.

horticasa said...

Pois cá estou eu a retribuir a sua vizita.
Fique sabendo que somos vizinhos, que gostei muito das suas flores, dálias em particular, este ano plantei umas quatro mas só tenho lá duas, aínda não estão em flor, quando acontecer eu publíco foto.
No tempo da minha avó havia tanta dália lá no quintal, de todas as cores e matizadas, mas a minha mãe não gostava muito, não sei o que aconteceu mas desapareceram todas.
vou tentar traze-las de volta... prometo a mim.
eugenia

greenman said...

Américo, é verdade, a primeira é muito bonita. A planta é pequena mas já deu pelo menos uma meia dúzia de flores e ainda tem outros botões. O segredo +e ir cortanto os botões das flores velhas. Assim estimula-se a planta a dar novos botões.

Eugénia, que bom, uma vizinha 'verde'...
Acho que sim, é uma boa promessa!!!

sea-blue-sky & abstracts said...

I like them all - they're so pretty and bright.