Tuesday, June 08, 2010

Ascocentrum miniatum




Comprei esta planta muito pequena no Ebay há cerca de dois anos. Esta é a sua primeira floração. O Ascocentrum miniatum é como uma Vanda em miniatura. É muito bonita!
Esta espécie é originária da Tailândia, Malásia, Laos e Filipinas e cresce nas florestas húmidas até uma altitude de 1200m.
A minha está num pequeno cesto de plástico com um pouco de musgo de java. É regada com bastante frequência e tem bom arejamento pois está pendurada junto à janela no tecto da estufa.
A planta tem cerca de 8-10 cm e as flores tem cerca de 1-1,5cm de diâmetro.

I bought this small orchid two years ago on Ebay. This is its first bloom. The Ascocentrum miniatum is like a miniature Vanda. It's very pretty.
This species can be found in humid forests in Malaysia, Laos, Thailand and Philipines.
Mine is in a small plastic basket with a bit of java moss in it. I water it almost daily and it has good air movement as its near the greenhouse top window.
The plant is about 8-10cm and the flowers are 1-1,5cm wide.

3 comments:

Américo M.S. Pereira said...

Apesar de os considerar lindíssimos, ainda não experimentei cultivar nenhum Ascocentrum. São mais ou menos exigentes, em termos de temperatura, do que as Vandas?

greenman said...

Este é o meu único Ascocentrum. Trato-o exactamente como uma Vanda. A única diferença é que tem um pouco de musgo de Esfagno no cesto.

Orquídeas Flores Perfeitas said...

Boa tarde.
Seu blog é muito interessante.
Boas matérias.
Estou agora replantando o meu Ascocentrum miniatum, estava em um vaso plástico com sfagno, estou transplantando ele para uma cesta, também com sfagno.
Se puder de uma visitatinha em nosso blog e dê sua opinião, sugestões são sempre bem vindas.
http://orquideasfloresperfeitas.blogspot.com/
Abraços
Rinaldo Bradtfixe Ignacio
Américo Brasiliense/São Paulo/Brasil