Sunday, March 10, 2013

Oferta antes do lançamento!


Para ganhar um exemplar autografado do meu novo livro antes do seu lançamento, basta que me deixem um comentário com o vosso nome e email e numa frase, me digam porque é que as orquídeas são uma paixão.

O vencedor será anunciado na Quarta-Feira, dia 13 de Março.

O lançamento vai ser na Exposição de Orquídeas do Porto, no Sábado, dia 16, às 15h00.



12 comments:

Sandra Rocha said...

Sandra Rocha

sandramcrocha@sapo.pt

Porque é uma paixão... é dificil descrever, as flores são únicas, beleza rara, quando compramos a primeira será sempre a primeira de muitas. Parece tão frágil que temos sempre medo mas com o tempo notamos a sua força e os seus cuidados são como cuidar de outra espécie, olhamos para elas como um ser que só precisa de luz, água e muito carinho tal como nós.

Unknown said...

Elisabete Delfini
beteorquidea@hotmail.com

Gostaria de poder responder ou deixar aqui uma frase mas não tenho como descrever quando vejo a planta florescendo pela primeira vez comigo, os detalhes as cores e etc. Uma guerreira que luta pela preservação da espécie.
abraços

Valeriano Carinha said...

Abeleza das cores e durabilidades de suas flores,nos torna viciados nestas lindíssimas flores.E sempre que posso e gosto compro mais uma diferente para juntar ás várias cores que temos .

Anonymous said...

Hmmmm ora porque é que as orquídeas são uma paixão? Elas foram assim um bichinho pequenino que foi crescendo...veio uma para casa porque era "bonita", depois caíram as flores mas ela continuou por cá e sem que nada o antecipasse ela floriu uma 2ª, 3ª, 4ª vez e de casa vez que o fazia era ainda mais especial!!! Depois esta menina estava sozinha e foram-se juntando mais umas orquídeas à primeira! Agora o difícil é resistir! São tantas, tão diferentes e com exigências próprias que em cada uma há um novo desafio: fazê-la florescer de novo!

Carla Martinho
martinho_carla@hotmail.com

Olga said...

Olga Cunha
omagnolia@sapo.pt
• A sensibilidade que as orquídeas me transmitem é inexplicável e ímpar!
A sua grande diversidade, a desigualdade de cada uma das sua flores; o encanto e o suspense de todo o seu processo de germinação e floração, associado aos cuidados que necessitam, levando-me à sua origem e história... Fez iniciar esta grande Paixão...

Patrícia Almeida said...

´´ A intrincada beleza da sua flor cria em mim a paixão estonteante de amar a sua beleza sem fim ..... e faz-me acreditar que o Amor depositado em cada vaso que cuido vale a pena !! ´´

Unknown said...

Flávia Letícia Dias Guasti
flavialetguasti@yahoo.com.br

Não existe palavras para decifrar o quão é lindo e perfeito a natureza que Deus fez, pois as orquídeas são como nós parecem frágeis mas, são fortes, lindas e únicas, apenas precisam de cuidados especiais assim como é Deus para com nós.

carlos said...

Carlos Gonçalves
soldinox@hotmail.com



A primeira que vi despertou …

A sensibilidade que elas me transmitem, associada a paciência de esperar pelo crescimento e cuidados que necessitam ,saber de aonde são.. fez iniciar a minha paixão …

Hélia said...

A orquidea com o seu estatuto de beleza inatingivel e rara é para nós um exemplo de elegancia e ao mesmo tempo de simplicidade pois precisam de muito pouco, adaptando-se muito bem às condições que as rodeiam talvez sejam por isso a maior familia botãnica(orchidaceae)com mais de 25000 espécies, como tal têm tudo para que qualquer um que aprecie o belo se enamore delas e porque a paixão é passageira o meu amor será para sempre sempre.
ps. nas minhas caminhadas encontro muitas vezes exemplares selvagens inicialmente tentei trazê-las para o meu jardim, como não tive sucesso nas primeiras vezes (pois as suas raises por norma são muito profundas) agora apenas registo as suas fotos... será possivel o seu cultivo? obrigada pela atenção.

Hélia Lourenço
hcalourenco@sapo.pt

Anonymous said...

Porquê num olhar mas atento não param de nos surpreender....Suas formas e cores são de uma simplicidade única!!!
Glória Vidonho Pinto.
wito_pinto@hotmail.com

jenny said...

jenny
jennifer.concalves@gmail.com

Ainda não sabia o nome latino da orquidia (Phalaenopsis) que tinha acabado de comprar. Quando me apercebi que todos os dias a ia ver .De seguida procurei informações para os seus cuidados . Foi assim que se iniciou a loucura e a paixão que hoje tenho pelo mundo das orquidias .

Regina said...

A beleza delicada das orquídeas é o reflexo da força da natureza

Regina
reginanocampo@gmail.com