Friday, February 04, 2011

Euphorbia milli


Já há algum tempo que andava há procura de uma Euphorbia milli branca pois só encontrava as vermelhas (rosa) iguais a uma que tenho já há bastantes anos.
Entretanto um amigo jardineiro tinha uma e, dado o meu interesse, ofereceu-me uma pequena planta que está num vasinho minúsculo. Coloquei-a em casa com medo que o frio a matasse por ser uma planta tão pequena. Entretanto já cresceram várias folhas e, surpreendentemente, deu esta semana uma pequena flor.
Obriado Carlos!

4 comments:

Especialmente Gaspas said...

Que linda e delicada :)

Apenas Eu said...

Verdadeiramente linda... obg por partilhares connosco. Já agora aproveito para dizer que adorei o curso de Domingo. VS.

Milouska said...

Bom dia, José!

Venho aqui muitas vezes, porque este seu espaço é de grande beleza e frescura, além de útil.
Também cultivo algumas plantas em vaso, e entre elas tenho uma euphorbia milii rosa de flor grande.
Trouxe agora da Madeira uma com flor vermelha pequena e há muito que procuro as variedades branca e amarela.
Será que me pode vender e enviar (vivo em Portimão) a de flor branquinha? Ficar-lhe-ia agradecida.

MIlouska

Vanderlei said...

Vanderlei.
Bom dia , Jose.
Eu não conhecia a Euphorbia de flor branca, tenho a de cor amarela e vermelha, muito linda.