Tuesday, February 22, 2011

Domingo de Jardinagem

Hardenbergia violacea

Vista do meu quarto

A zona mais sombria e fresca

A nova Pérgula e vasos, vasos e mais vasos

Narciso

Muscaris

Fez no dia 14 quatro anos que nos mudámos para esta casa. No Domingo passado o mau tempo fez um intervalo e conseguimos limpar um bocado do jardim e montar a terceira pérgula. Já só faltam duas. É uma canseira andar a mudar vasos de um sítio para o outro, arrancar ervas, podar (com atraso) o resto das Fuchsias e das Roseiras. Foi limpar, limpar, limpar...
No entanto foi compensador. O tempo passado no jardim faz-me sempre bem e só tenho pena de não ser um jardim com terra e canteiros. É um desafio cultivar tudo em vasos.
Assim, conseguimos ter dois terços do jardim limpos no final de Fevereiro. E a Primavera já espreita e salpica de cores garridas aqui e ali. Good Job!

3 comments:

Américo M.S. Pereira said...

Mesmo quando as condições não são as ideais é possível ter um jardim bonito como esse. A única coisa necessária é gostarmos das plantas e seremos sempre altamente compensados pelo esforço.Elas são sempre generosas...

miguel said...

A primavera já se insinua sim...

Cris said...

A Primavera está aí e o teu jardim, mesmo em vasos, é sempre muito bonito. As pérgulas ficam muito bem e dão alguma protecção às plantas, fizeste bem em colocá-las:)
Vejo aí umas folhas enooooormes, são dos Haemanthus:) Um dos meus também as tem assim, no domingo reparei e são enormíssimas. Vamos ver se temos flores lá para o Verão:)