Thursday, September 16, 2010

Despedida das Dálias

As Dálias estão a dar a últimas flores. É a despedida do Verão e das suas cores garridas! Para o próximo ano conto plantar mais algumas diferentes porque se dão muito bem no meu jardim de vasos. No meu aniversário, o meu primo ofereceu-me um DVD sobre Dálias da associação inglesa National Dahlia Society e, se eu já gostava bastante destas flores, fiquei ainda mais apaixonado.

My Dahlias are showing its last flowers. It's a goodbye to the Summer and its warm colours. Next year, I'm planning to use a few more varieties as they do so well in my garden. A few days ago, my cousin offered me a DVD about Dahlias, from the english National Dahlia Society and I got more interested in these beautiful flowers.

5 comments:

Sandra Rocha said...

Esta dália é linda, esta nunca vi por aqui.
Eu plantei 6 espécies nos fins de Junho mas por enquanto ainda só está a rebentar mais rama já não acredito que este ano veja flor, vamos esperar :)
Beijos e espero que a wendy esteja melhor e recupere depressa.

greenman said...

Esta trouxe-a de Inglaterra na Primavera. Todo o Verão deu flores atrás de flores. É uma Dália das que se classificam de Plantas Anãs mas as flores são grandes, 8-10cm, e muito bonitas!

Se ainda não deram flores é porque os tuberculos deviam de estar desidratados. Provavelmente já não vão florir. Colocaste fertilizante??
Eu esta semana já vou tirar algumas das minhas da terra para descansarem durante o Inverno.

Sandra Rocha said...

Olá amigo.

De vez em quando regava-as com o liquido universal mas nunca vi resultados, li num site que na cova deveria colocar-se adubo azotado e se calhar foi o que fez falta, agora já coloquei esse adubo por 3 vezes em poucas quantidades e as folhas ficaram mais verdes e cresceram mais um pouco, não sei se foi de ter colocado numa floreira de madeira que reciclei de um caixote ou então era da terra embora fosse misturada com a terra de jardim e mais areia, aqui a terra fica muito dura, tenho que andar sempre a dar uma volta para ver se respira melhor.

Agora quando chegar a altura vou estrumar com o estrume granulado para ver se para o ano a minha terra melhora. :) eu não vou tirar nada da terra tenho receio de ainda fazer pior :

As minhas roseiras é que não se importaram nada com a terra :)

Beijos

James said...

Este foi o primeiro ano que tivemos Dálias la em casa...e realmente é uma planta fantastica, tivemos centenas de flores...sem exagero! É uma planta que vale mesmo a pena, mesmo depois do Verão tão seco que tivemos este ano...chegaram a Setembro ainda com flor e não parecem querer desistir tão cedo! Mas já sei que tenho que ter cuidado com a geada, lá para Novembro vou ter que proteger os Tuberculos pois na nossa zona podemos ter geadas muito fortes!

Especialmente Gaspas said...

Que lindas :))