Tuesday, September 14, 2010

Cravos Túnicos (Tagetes patula)




São o ponto mais colorido no meu jardim neste momento. Comprei três pequenos vasinhos há cerca de um mês e juntei-os num vaso maior. E agora estão maiores, muito coloridos e cheios de flores! Gosto das cores quentes e gosto do cheiro!
É uma boa (e barata) opção para dar cor ao jardim no final do Verão.

The Marigolds are, at the moment, the most colourful spot in the garden. I bought 3 smal pots a month ago and put them together in a bigger pot. They grew, they are full of color and with lots of flowers. I do like the warm colours and the smell.
It's a good and not expensive way to add colour to the garden in the end of Summer.

5 comments:

Sandra Rocha said...

O meu ultimo artigo é acerca destas lindas flores, eu chamei cravo da india porque foi a minha tia que me disse.

As minhas foram super baratas deram-me um vasinho que tinham semeado ehehe e coloquei em dois canteiros onde tenho 2 árvores ainda pequenas uma delas é uma romanzeira onde já nem se sabe se está lá :) cresceram imenso parecem arbustos até o pé principal é grosso toda a gente me pergunta o que lhes fiz que nunca viram tão grandes mas não fiz nada em especial apenas coloquei na terra :) têm sido as flores que tenho colocado à minha mãe fazem arranjos bonitos com pouco.
Beijinhos

horticasa said...

Pois também tenho lá no quintal.
Não sei como estão, não vou lá já há tres semanas, mas a minha mãe tinha sempre chava-lhes cravos franceses, acho que foi a minha tia que trouce a semente de França.
A minha mãe semeava-os e depois transplantava para a terra, nas beira do milho e dos feijões e ficavam grandes como diz a Sandra, autenticos arbustos.
bj eugenia

Topas said...

E são comestíveis! :-D

APS said...

Não será o que,no Norte, se chama cravo girofle?
Mas tanto quanto me lembro não tinham um aroma particularmente agradável.
Seja como for, são muito bonitos. Parabéns!

greenman said...

Tantos nomes diferentes!
E no entanto o nome verdadeiro, o cientifico, é até engraçado: - Tagetes patula!!