Monday, August 30, 2010

Leitura para o Verão


Está muito calor e não apetece jardinar. Faz-se o essencial nas primeiras horas da manhã ou ao anoitecer. Entretanto o tempo livre pode ser ocupado a ler sobre Plantas & Jardinagem.
E saiu já o número de Setembro da revista MUNDO DAS PLANTAS & JARDINAGEM que está cada vez com mais qualidade e com artigos mais interessantes.
Neste número pode ler o meu artigo sobre as Orquídeas do género Brassia, as chamadas 'Orquídeas Aranha'. São muito bonitas, com formas diferentes e muito fáceis de cultivar.
Mas esta revista está ainda cheia de outros bons artigos: Plantas Carnívoras, Árvores, Marfim Vegetal, Urzes, Bonsais são alguns dos temas sobre os quais pode aprender nesta revista!
E com este calor, em casa pode 'jardinar' um pouco no sofá!!
Boas leituras!!

2 comments:

horticasa said...

Pois é está uma calorassa.Só debaixo do ar condicionado.
Eugenia

Sandra Rocha said...

Bom dia.

Já recebi, ainda só sou assinante há 3 meses mas tenho notado a diferença esta está fantástica, se tivesse lido o artigo das carnivoras talvez não me tivesse morrido tão rapidamente.
O seu artigo também é maravilhoso, obrigado por me mostrar a quantidade de orquideas que existem, esta é mesmo deslumbrante.

Com este tempo não dá mesmo para fazer grandes jardinagens, ainda fiz algumas plantações mas o calor foi tanto que começaram a queimar mas estão a rebentar menos mal :) durante estas duas semanas de férias apenas dei volta à terra de um canteiro para tirar algumas ervas daninhas e colocar um pouco de adubo (e agradeceram :))

Beijos.