Friday, July 02, 2010

Hoya shepherdii


Outra das minhas Hoyas que está muito florida. Esta vai ter que ser mudada de vaso pois a planta está fraca. Vou também fertiliza-la. Este ano exagerou na floração, como podem ver. Vou também ter que fazer algumas estacas pois temo perdê-la.
Esteve todo o ano na rua e de momento recebe sol directo pela manhã.
Esta planta é originária da India, dos Himalaias.

This is another of my Hoyas. The plant looks week but the flowers are over the top, this year.
I'll make some cuttings in another pot because I'm afrais to loose it.
It has been outside all year round and now it gets direct sunlight in the morning.
This plant comes from India, from the Himalayas.

4 comments:

Américo M.S. Pereira said...

Esta Hoya tem, realmente, uma floração espectacular. Eu só tenho um exemplar, penso que é uma Hoya carnosa, que também está agora florida e apresenta um perfume suave. Será que são todas aromáticas?

CrisB said...

Estou impressionada com essa floração, que quantidade, nunca tal havia visto!!!
Fazes bem em fazer estacas, assim consegues mais plantas.
Qual a exposição que lhe dás? Apanha algum sol?
Foi dessa que me enviaste um pedacinho?
Tem crescido, ainda que devagar, e está agora a lançar uma nova guia:)

greenman said...

Américo,
Não sei se são todas perfumadas. Esta (H. shepherdii) também tem u perfume suave mais muito bom!

Cris,
Apanha sol 2-3 horas de manhã. Tenho algumas que não estavam a apanhar sol e as flores não vingavam, caiam.
E sim, foi dessa que te ofereci um corte. Pois, têm o crescimento muito lento...

Mundo em Vida said...

Magnifica floração!!!
Penso que é deveras importante a exposição solar moderada nas Hoyas... perdi o meu exemplar (era uma muda do ano passado) durante as minhas férias; quem me fez a gentileza de cuidar das minhas plantinhas na minha ausência limitou-lhe a exposição solar e penso que acabou por não resistir ao excesso de água adjunto :(