Monday, November 09, 2015

Sobralia bimaculata

Ainda não fez um mês que estive em Estepona a visitar o seu Orchidarium e a primeira exposição realizada nesse fantástico espaço. Na área de vendas, comprei à Ecuagenera um exemplar de Sobralia bimaculata, pela bonita flor branca da etiqueta. Sinceramente não conhecia a espécie mas o vendedor assegurou-me que era de fácil cultivo em Portugal.

E como ele tinha razão!

Ontem, deambulando pelo meu jardim, notei que a Sobralia bimaculata estava em flor. Duas pequeninas flores, em pseudobolbos distintos. É fantástico como uma planta, depois de ter vindo do Equador, em raíz nua e plantada dias depois, floresce tão prontamente. Acredito que tenham sido todas as mudanças de ambiente que despertaram as flores, combinando com as condições do nosso Outono serem talvez parecidas com a Primavera que está agora a decorrer no Equador.

Seja como for, fiquei muito contente. Li que as flores são sucessivas nesta espécie. Vamos ver como se vai agora a planta comportar. 





3 comments:

Plantukis said...

Me ha encantado, maravilloso ejemplar.

Plantukis said...

Me ha encantado el ejemplar, mis más sinceras felicitaciones

José Santos da Costa said...

Esta sobralia é muito bonita e distinta. Não conhecia. Abraço