Monday, November 30, 2015

Revista Jardins Dezembro / Janeiro


Terminamos este ano com uma bonita capa natalícia e com uma revista cada vez melhor e mais interessante. Arrisco a dizer que visualmente, esta será uma das mais bonitas, senão a mais bonita revista até agora. Neste número de Dezembro e Janeiro (só haverá um novo número em Fevereiro) podem ler o meu artigo sobre Orquídeas-sapatinho (Paphiopedilum e Phragmipedium) bem como muitos outros artigos de interesse.
A Vera Nobre da Costa conta-nos sobre a sua visita ao High Line em Nova Iorque e a Ana Luísa Soares escreve sobre algumas plantas natalícias, A Laura Trigo apresenta-nos os Helleborus, o Tiago Veloso escreve sobre os Pinheiros de Natal e o Márcio Meruje sobre como tratar do seu Bonsai no Inverno. O Luís Mendonça de Carvalho destaca a Violeta de Parma nos jardins, na história e na sociedade e no Diário da Horta da Vera Ramos, podemos ler sobre plantas aromáticas. 
As Nozes são o fruto escolhido para este mês pelo João Franco e a Fernanda Botelho diz-nos quais as plantas utilizadas como antidepressivos naturais. O José Arantes escreve sobre as Cebolas e os Alhos e o Raimundo Quintal sobre a Árvore-da-roda-de-fogo.
Calendário lunar, tarefas para o jardim, doenças nos relvados, podas, inspirações, decorações e receitas natalícias e muito muito mais poderá ser encontrado neste último número deste ano. 
Boas leituras e votos de um novo ano com muitos JARDINS!


No comments: