Sunday, February 02, 2014

Feira IPM Essen - Orquídeas


Eu no stand da empresa holandesa ORCHIDIVA, produtora de Cymbidium.

Estive na passada semana na maior feira europeia de tudo o que tem a ver com o mercado de plantas. Foram quatro dias intensos e 12 pavilhões cheios para ver e tirar ideias para o nosso país. Não será fácil na nossa realidade económica mas é bom saber que, pelo menos em muitos outros países, o mercado de plantas e afins não está em crise. 
A feira realizou-se em Essen, na Alemanha, e apesar do frio os dias estavam bonitos e solarengos e no centro de feiras a Primavera reinava em cada canto. Muita cor, muitos produtos, muitas plantas e muitos novidades. Foi muito interessante poder assistir a esta realidade tão diferente da do nosso país.

Como não será de admirar, as primeiras fotos serão de orquídeas. A grande maioria eram Phalaenopsis, um pouco massificadas demais para o meu gosto, mas haviam algumas novidades e alguns bons exemplares de orquídeas expostas. Aqui vos deixo algumas fotos!


Cypripedium



Pleione


Mais Cypripedium



Dendrobium


Lycaste


Cattleya


Um bonito Bulbophyllum (acima) e de seguida quatro arranjos com Phalaenopsis de um stand da Tailândia, com certeza muito Zen, Feng Shui e simplesmente artístico.





1 comment:

sea-blue-sky & abstracts said...

They're all so beautiful!