Thursday, January 05, 2012

Physalis no Inverno


As minhas Physalis estão agora a dar frutos. Sempre pensei que fosse um fruto de épocas quentes. A primeira planta que tive deu frutos no Verão.
Ou será que dá frutos quando atinge uma certa maturidade independentemente da estação do ano??
Não sei. Só sei que é muito agradável andar agora pelo jardim e ir provando os frutos que gosto muito.

Se quer saber mais sobre as Physalis, clique aqui.

8 comments:

Especialmente Gaspas said...

A dos meus pais tb está a dar fruto! :)

jp said...

l'hiver est doux
nos physalis fructifient également

Américo M.S. Pereira said...

Pela minha experiência, as Physalis têm que atingir a maturidade para frutificarem e depois fazem-no durante vários meses. As minhas começaram a frutificar no Verão e ainda há pouco tempo continuavam a florir e a frutificar. Contudo, aqui no Norte, nesta altura do ano, os frutos não se desenvolvem completamente e não amadurecem.

horticasa said...

As minhas, a primeira vez que deram fruto foi em Dezembro, durante muito tempo e durante todo o ano, no ano passado foram-se a baixo, mas já lá tenho muitas a nascer de novo.
bj eugénia
http://hoticasa.blogspot.com/2009/12/preparativos-para-o-natal.html

Maneck said...

Os meus pés de phisalis dão furtos o ano inteiro.Estão em meia-sombra. Aqui no sul do RS as temperaturas são muito altas. Coloquei um porção delas em infusão na caçacha...ficou uma bebida muito gostosa. Feliz Ano Novo!

Maneck said...

O meus pés de phisalis dão fruto todo o ano. Aqui no sul do RS as temperaturas são muito altas no verão, então coloquei em meia-sombra. Coloquei muitas delas na cachaça, ficou uma bebida com gosto peculiar...diferente e gostosa. Feliz ano novo!

Maneck said...

Os meus pés de phisalis dão frutos todo o ano. Aqui no sul do RS as temperaturas são altas por isso plantei em meia-sombra.Coloquei muitas delas na cachaça. Ficou uma bebida deliciosa. Feliz Ano Novo!

ina said...

É possível arranjar umas sementes do fruto...se for, guarde umas.