Tuesday, April 26, 2011

Hoya serpens




E esta é a segunda deste ano a florir. É a primeira floração. Não é das Hoyas mais fáceis. Já perdi uma planta anteriormente e não percebi bem porquê. Acho que no Inverno devemos deixa-las sossegadas. Sem regar muito e mantê-las mais resguardadas.


5 comments:

CrisB said...

Eu também já perdi uma planta dessas, e o que restou dela, perdi há pouco tempo. Tens razão quando dizes que não são fáceis. Mas penso que o que temos é que acertar com a forma de cuidar dela, pois sei de gente que as tem e que se lhes dão muito bem. Mas com as Hoya é assim, ora estão bem, ora não estão, é vá lá saber-se porquê!
Se assim não fosse, pedia-te para me reservares essa planta que tens na loja, mas com a serpens acho que não arrisco mais.
Tenho a Cv Mathilde, que é um cruzamento da Serpens x carnosa, e felizmente que herdou as caracteristicas de robustez da carnosa e a beleza das flores da serpens. Nunca me deu flores, ainda é uma planta pequena, mas espero que um dia me surpreenda com as suas belas flores.
Parabéns pela floração da tua serpens, são lindas:-)

Sandra Rocha said...

É planta que ainda nunca encontrei aqui talvez pela sua fragilidade, talvez com os nossos Invernos e Verões rigorosos não se dêem bem por cá.

É muito linda.

Bjs

Topas said...

Ai se eu vivesse em Lisboa! ;-D

horticasa said...

que coisinha mais linda, como sempre as suas flores são uma inspiração.
Não se preocupe em não correr tanto como eu, eu é que sou uma maluca que não consegue estar parada.
quanto ao nº69 voce já me seguia há muito tempo, foi até dos primeiros... mas muito obrigaga por tudo.
bj eugénia

CrisB said...

Como está a tua sheperdii? Lembrei-me agora, pois deu tantas flores e creio que disseste que ias mudá-la de vaso...