Monday, March 28, 2011

RTP - A VERDE E A CORES - Orquideas

Se clicarem neste link, podem ver o terceiro episódio do programa de jardinagem da RTP2, A VERDE E A CORES, no qual aparecem filmagens sobre orquídeas que eu gravei na Luso-Bonsai.

No segundo segmento, a planta que eu uso para fazer um reenvasamento é um ONCIDIUM, não um CYMBIDIUM como é dito na peça. Não sei se já fizeram filmagens, comigo, metade do meu cérebro paralisa. Como não tive acesso às imagens e a peça foi editada por alguém não sabia, nem tinha que saber, os nomes das orquídeas, a peça saiu com um erro. Não é nada de especial mas, para além de não gostar de me ver na TV, não queria induzir ninguém a erro. No entanto um Cymbidium e um Oncidium transplantam-se praticamente da mesma forma.

E as orquídeas ficaram bonitas.

RTP - A VERDE E A CORES - Orquideas

6 comments:

Sandra Rocha said...

Eu vi :)
Adorei, é muito bom este programa, já fazia falta.

greenman said...

Sim, Sandra, também acho que já há muito tempo que um programa de jardinagem fazia falta!!

Topas said...

Eu vi! :-D
Por acaso liguei a tv nessa altura e vi! Achei o máximo e achei que estiveste muito bem. Mas não tem outras edições, este programa, pois não? Será que foi filho único? Aprendi umas coisas bem porreiras com esse programa.

greenman said...

Acho que são 10 programas. Este foi o terceiro.
Na página da RTP, por baixo do écran onde se pode ver o programa cliquem em + PROGRAMAS e podem ver os dois anteriores.

Américo M.S. Pereira said...

Já vi dois dos três primeiros programas, um não estava cá, e finalmente alguém, na RTP, acordou para um "mundo" que hoje faz parte regular das vidas de uma boa parte da população. Considero contudo que a tentativa é ainda um pouco "tímida", pois deveria ser no canal um e com um programa mais extenso. Na sua participação esteve muito bem. Parabéns.

greenman said...

Américo, estão os três programas disponíveis online no site da RTP. É só clicar no meu link e depois em '+ programas'.
Acho que, para início e para mostrar que um programa destes faz falta, está bem.
O orçamento desta produção é baixissimo.
Mas as pessoas estão a gostar e as audiências estão boas.
Nem na Inglaterra o programa de jardinagem é no canal principal. O 'Gardener's World' passa na BBC2. Acho que o Canal 2 é uma boa opção.