Friday, April 30, 2010

Cymbidium (híbrido)

Abriu hoje um outro dos meus Cymbidium favoritos. Não tenho a certeza que este seja um Devonianum pois tenho outro que veio identificado como Devonianum e são diferentes, tanto na forma das folhas da planta, como na cor do labelo. Este é muito mais escuro que o labelo do suposto devonianum.
Um deles pode até ser um híbrido. Mas o que interessa é que são - ambos - lindos!!

One of my miniature Cymbidium. Not sure if this is the Cymbidium devonianum as I have another one with that name and the leaves and flower are different.
I just love this beautiful small flowers.





7 comments:

Carlos said...

É espectacular, lindíssimo.
Abraço.

Américo M.S. Pereira said...

Embora muito bonito, esse Cymbidium deve ser um híbrido. O C. devoniaum tem características diferentes, que são as da fotografia já publicou no seu blog, há uns tempos atrás.
Américo Pereira
Orquideassoltas.blogspot.com

greenman said...

Sim Américo,
É essa a minha suspeita. Até porque o anterior foi comprado numa feira a um cultivador conceituado e o presente num Centro de Jardinagem sem identificação.

Mas este labelo púrpura é lindíssimo!

Américo M.S. Pereira said...

Boa tarde José,
Obrigado pelos seus comentários. Aproveito também para demonstrar o meu apreço pela informação constante no seu blog: diversificada, pertinente, formativa e informativa, para os amantes das orquídeas e da jardinagem.
Informo que estarei ao dispor, sempre que possível.

Cumprimentos,
Américo Pereira

Américo M.S. Pereira said...

O meu Cymbidium devonianum está plantado só em esfagno. Sendo um subtracto bom para o desenvolvimento de certas orquídeas tem, na minha opinião, alguns inconvenientes, sobretudo a sua durabilidade. Prefiro substractos à base de casca de pinus.

Cumprimentos
Américo Pereira

ESPAÇO SUDOESTE said...

pareçe um hibrido do cymbidium suave com o devonianum. Existem muitos e parecidos. dá uma espreitadela pela net

Unknown said...

adoro esta orquidea.Não será possivel vender-me um bolbo.Agradecia.Obrigada