Thursday, March 05, 2009

Narcisos Paperwhite

Narcissus papyraceus

Os Narcisos Paperwhite são mais pequeninos do que os narcisos que habitualmente vemos e têm a 'tropete' também pequena. São muitas vezes chamados de Junquilhos. Têm um perfume muito agradável e intenso. São multiflorais e muito bonitos. São muito bons para cultivar em casa e são dos mais fáceis de fazer florir.

Paperwhite daffodils are smaller in size and shape than the regular daffodils. They have a strong perfume. Each bulb gives multiple flowers. They are lovelly plants to flower at home.

4 comments:

analuciana said...

Cá por Sintra chamamos-lhes 'mijonas', porque o seu perfume é muito intenso e agradável, mas apenas ao ar livre, uma vez colhidas e na jarra a concentração do cheiro faz lembrar o chichi de gato ou do gado.
Pessoalmente adoro o cheiro, mas sempre que apanho estas flores e as tenho em casa, só parece que não mudo o caixote de areia do gato há mais de 100 anos!
Mas são lindos os campos verdes salpicados por estas flores, como se de uma verdadeira pintura se tratasse. Este ano trouxe alguns bolbos que tenho já na minha varanda, vamos lá ver se para o ano florescem!

José M. M. Santos said...

Que nome tão triste para uma flor tão bonita!!

Miguel Jorge said...

Sim mas é verdade o cheiro que eles dão nas jarras. Apesar de tal não se notar quando eles estão plantados no jardim ou nas floreiras.Gosto especialmente destes.Têm uma delicadeza "japonesa" que condiz com o nome.

greenman said...

Aí está!
São espertos. Quem os 'amputa' para colocar em jarras tem azar.

Eu como não gosto de flores em jarras nunca os cheirei aí!!!
;-)