Saturday, June 17, 2006

Mercado das Flores

Para terminar os posts sobre Amsterdão, deixo aqui algumas fotos tiradas no mercado.
Tinham uma grande variedade de plantas, bolbos e sementes. Muitas delas que eu nunca tinha visto à venda. Deliciei-me a ver e ainda trouxe algumas (poucas).

Aqui ficam as fotos:


Os arranjos de flores eram muito bonitos. Verdadeiras obras de arte. Estive a observar este senhor a fazer alguns. Um mestre.



Tinham uma grande variedade de plantas carnívoras.


Haviam alguns tipos de orquídeas que eu nunca tinha visto à venda. Mas a grande maioria era Phalaenopsis.


As flores de corte eram principalmente rosas (já viram as fotos anteriores) e tulipas!


Bolbos de 'sogras e noras' (sorry não sei o nome cientifico - amarillis?)


Algumas Bromélias também, apesar de estas não serem as mais bonitas que eu vi.

E pronto, dá para tirarem a conclusão que Amsterdão é uma boa cidade para visitar se gostarem de plantas. No entanto... eu continuo a preferir Inglaterra!

No comments: