Thursday, June 22, 2006

Hostas

Desde a primeira vez que fui ao Chelsea Flower Show, que vim encantado com as Hostas. Para alguns podem ser plantas que não são nada de especial, são praticamente só folhas. Até dizem que são um petisco para os caracóis... enfim. Andei bastante tempo à procura de sementes de hostas à venda. Grande idiota. As Hostas vendem-se em rizomas como as Dálias.
Agora na Holanda no meio do bolbos das Tulipas e dos rizomas das Dálias encontrei as minhas queridas Hostas.
Trouxe quatro de três espécies diferentes. Confesso que não vinham em muito boas condições e não havia muito por onde escolher, no entanto, já estão todas a rebentar.
Aqui ficam as fotos!




2 comments:

Janinha said...

Há surpresas engraçadas e esta foi uma delas. Sei que não me conhece, mas estive na loja zooexotico na semana passada e foi com muita pena minha que não encontrei o que procurava, porque gostei muito da simpatia com que fui recebida. Mas, voltando um pouco atrás, este blog é uma surpresa agradável porque fala de plantas e elas são o meu "objecto" de trabalho. É assim que vemos como o mundo é pequeno :) Parabéns pelo bom gosto

greenman said...

Olá!
Ainda bem que gosta do espaço. Sempre gostei muito de plantas. De animais também, é claro.
:-)

Obrigado pela visita! Vá aparecendo!