Monday, April 04, 2016

EXPO ORQUÍDEAS LISBOA 2016



Desde sempre que as Orquídeas provocam um inexplicável fascínio nos seres humanos. Será a sua extrema beleza e aparente fragilidade? As suas peculiares e secretas vidas nos lugares mais recônditos do mundo? Ou grande variedade de estranhas formas, cores e aromas que as caracterizam? É difícil dizer.
Nos dias 8, 9 e 10 de Abril, o Clube dos Orquidófilos de Portugal, associação sem fins lucrativos, com o objectivo de divulgar maravilhas botânicas, apresenta a EXPO ORQUÍDEAS LISBOA 2016, um evento que se propõem mostrar ao público alguns dos mais belos exemplares destas fabulosas plantas.
O tema desta exposição serão “Os Caçadores de Orquídeas”, lembrando um tempo em que, com meios escassos, botânicos, exploradores e caçadores de fortunas arriscavam as próprias vidas em terras estranhas para encontrar as plantas que nunca tinham sido encontradas.
No auditório e no salão de festas do Jardim Zoológico de Lisboa, vão realizar-se exposições de orquídeas, de pintura, vendas de plantas, de livros e artesanato, vão decorrer palestras com oradores portugueses e estrangeiros especialistas nos mais variados temas relacionados com Orquídeas e demonstrações práticas de como cultivar orquídeas nas nossas casas.
Será um fim-de-semana em que as Orquídeas serão as rainhas e que nenhum apaixonado por plantas deverá perder.
Para mais informações, consulta de horários e programa, aceda ao sítio do Clube dos Orquidófilos de Portugal em http://www.clubeorquidofilosportugal.pt

Esperamos por si.



1 comment:

Miza Goodwin said...

Olá!

Adoraria poder ir a este evento, mas estou um bocadinho longe em Estugarda na Alemanha!

Mas dei uma forcinha e postei uma publicidadde ao evento no meu blog.

( http://alitlegreen.blogspot.de/2016/04/expo-orquideas-lisboa-2016-8-9-e-10-de.html )

Aproveitem!