Este ano guardei as Clivias todas na estufa. Vamos ver se se dão bem. Se não estivessem na estufa, com a chuva estas flores já estavam todas estragadas.
Eu que ainda nada sei de orquídeas, ambiciono vir a coleccioná-las nos Jardins do Xisto, sobretudo orquídeas selvagens. A Beira Baixa com o seu clima de extremos, calor e secura no verão, frio e geadas no inverno, não será o local mais apropriado para orquídeas, ou talvez seja para determinadas espécies. A única orquídea que por enquanto possuo em canteiro, não é selvagem e este ano já deu um ar da sua graça através da folhagem. Para o ano conto vê-la florir, embora julgue tratar-se de uma espécie tropical.
Felicito-o pelo trabalho de divulgação e pela informação que disponibiliza através do seu blog. Cumprimentos.
2 comments:
Está lindíssima. Esta variedade é formidável. Não conhecia.
Eu que ainda nada sei de orquídeas, ambiciono vir a coleccioná-las nos Jardins do Xisto, sobretudo orquídeas selvagens. A Beira Baixa com o seu clima de extremos, calor e secura no verão, frio e geadas no inverno, não será o local mais apropriado para orquídeas, ou talvez seja para determinadas espécies.
A única orquídea que por enquanto possuo em canteiro, não é selvagem e este ano já deu um ar da sua graça através da folhagem. Para o ano conto vê-la florir, embora julgue tratar-se de uma espécie tropical.
Felicito-o pelo trabalho de divulgação e pela informação que disponibiliza através do seu blog.
Cumprimentos.
Post a Comment