Tuesday, April 09, 2013

Tulipas em Benfica


Todos os dias passo ali de autocarro e qual não é a minha surpresa quando avisto COR num jardim numa praceta em Benfica, na Avenida do Uruguai. Cor? num jardim público em Portugal? Sim. É verdade! Umas centenas de Tulipas de quatro ou cinco variedades foram plantadas aí e estão a colorir o pequeno jardim delimitado por sebes e que rodeia uma 'escultura' horrorosa que parece mais um amontoado de ferro que certamente quererá significar alguma coisa mas para a qual os meus olhos de leigo não encontram significado.
Voltando às tulipas, podemos encontrar amarelas e negras simples, rosa franjadas e as famosas brancas e vermelhas e amarelas e vermelhas franjadas chamadas de 'Papagaios'. Não está uma disposição coordenada mas é uma tentativa. Gostava de saber de quem foi a ideia para lhe dar os Parabéns.
São estes pequenos sinais que me dão esperança de que ainda há o 'dedo verde' nos lusitanos! E é engraçado como aquelas tulipas chamam à atenção. As pessoas comentam nos autocarros. Admiram a explosão de cor e param para tirar fotografias.
Um exemplo a seguir! Parabéns Benfica!  








4 comments:

Angel Mar said...

Olá José. Belas tulipas. Eu amo o "preto" (Queen of night) e o "parrot". Belas flores da Primavera. Abraços.

Elisabete Delfini said...

Tudo que compartilha é lindo e maravilhoso. Obrigada
abraços

James said...

woow Zé isto é realmente especial!! Sera que ainda estão em flor para se ver? com esta chuvas...amanhã a ver se passo por la! abraço!

Jose Santos said...

James, já estão muito no fim...