Friday, November 09, 2012

Feira de Plantas Mediterrânicas

Ou melhor, Feira de Plantas para Jardins Mediterrânicos. Aconteceu no passado fim-de-semana e e tive oportunidade de ir com amigos e conhecer pessoalmente a Rosie Peddle, administradora do ramo português da Associação de Jardins Mediterrânicos no Algarve, que organizou este evento.
Infelizmente choveu imenso. 'Cats and Dogs', como diriam os ingleses. Mas quem são os ingleses para terem medo de uma 'chuvinha'... e alguns portugueses também... ali andavamos todos a comprar plantas e a pingar como pintos ensopados. Eu alinhei, com uma gabardina emprestada e por lá andei, comprei umas plantinhas - é inevitável!! - e diverti-me muito.
Esta Feira aconteceu nos jardins da Pousada do Palácio de Estói, que é lindíssimo. O palácio foi todo restaurado, os jardins ainda esperam pelo mesmo tratamento. Têm um grande potencial e a parte arquitectónica é lindíssima!

Para a próxima, uma Feira na Primavera... e sem chuva!! Please!

Para mais informações sobre a Mediterrânean Gardening Society em Portugal , clique aqui.





Pousada do Palácio de Estói








5 comments:

gintoino said...
This comment has been removed by the author.
gintoino said...

Mas como é q eu, mesmo aqui ao lado, não soube de nada?

James said...

Olá zé, obrigado pelas fotos da pousada de Estói, que tem um jardim famoso entre nós. Infelizmente não o conheço ainda, as tuas fotos permitiram saber um pouco mais. quanto à Mediterrânean Gardening Society, gostei de saber. mais uma vez interessante como os britânicos se organizam para estas coisas, mesmo fora do seu país.

Américo M.S. Pereira said...

Belas fotos e bela reportagem. Pena é que este tipo de iniciativas (feiras temáticas), não se desdobrem pelo país, de norte a sul.

Teresa Chambel said...

Olá Zé, tive tanta pena de não ir ! para a próxima não perco. Gostei muito da publicação..como sempre ! bjs e bom fim de semana