Friday, March 30, 2012

Sem vergonha!!



Sem vergonha nenhuma, os dois Melros do meu jardim agora descobriram os comedouros dos cães. Prefiro que comam a ração dos cães do que me andem a esgravatar os vasos à procura de minhocas. E gosto de vê-los nas suas brincadeiras.

4 comments:

Américo M.S. Pereira said...

Aqui também tenho muitos "companheiros" desses e, mesmo fazendo alguns estragos, são bem simpáticos.

James said...

Ehehe Os Melros são muito engraçados!

Uma Horta no Minho said...

Não sou nenhum espert em matéria de ornitologia, apenas um simples conhecedor de jardim.
Isto para dizer que, tenho para mim que os melros são um tanto ao quanto fugazes e desconfiados mas, quando estão em plena temporada de criação são os "antípodas" da descrição que acabei de fazer, ou seja: são destemidos e sem vergonha - como você bem descreve - até quase que lhes chamaria provocatórios... Mas tudo, claro está, em sacrifício pelos filhotes.
(Admiro a personalidade desta ave!)
É verdade que ainda estamos em Março mas, com este tempo tão anormal e quente, é bem possível que já haja namoricos consumados...
Aqui à coisa de um mês atrás encontrei um rolinha novinha que provavelmente terá sido expulsa do ninho?... Infelizmente não a consegui salvar. Por isso "esse atrevido" já deve ter ninhada nas redondezas...

Anonymous said...

Ah! Que lindos!!
Aqui em casa, como tenho muitos animais, os periquitos, pardais, sabiás, bemtevis e pombos chegam e fazem a festa no meu terraço todas as manhãs e tardes, pois sempre coloco alimento variado e farto pra todos eles!!
Amo a Natureza e suas criaturas abençoadas!
Abraços,
Fenix.