Tuesday, December 06, 2011

Jardim Botânico de Lisboa I








Este fim-de-semana fui visitar o Jardim Botânico de Lisboa, junto ao Príncipe Real. É um jardim que tem grande potencialidade e uma bonita colecção botânica mas que se encontra algo degradado e com falta de meios e condições para ser o jardim que poderia ser.

Estava todo 'enfeitado' para a quadra natalícia, cheio de Estrelas de Natal, Balõesinhos vermelhos e Bagas douradas. Apesar do dia cinzento, as cores brilhavam no jardim.

É um local onde gosto sempre de passear.

6 comments:

horticasa said...

Pois eu também, gostava muito de lá dar uns passeios, mas a ultima vês que la fui pediram-ma 7 euros de entrada e como eu não ia sozinha fiz as contas e fomos mas foi lanchar.
Uma pena ter que pagar para ver um jardim.
bj eugénia

sea-blue-sky & abstracts said...

Lovely garden - and a wonderful place to walk, of course!

Américo M.S. Pereira said...

Com pena minha, nunca visitei e parece ser um espaço bem aprazível e interessante.

José M. M. Santos said...

Eugénia, o preço do bilhete de entrada é uma ninharia, 1,50 Euros por pessoa. Fico admirado por esse seu comentário. Imagina o que é que custa a manutenção de um jardim assim?
É uma pena os portugueses, e até aqueles que supostamente gostam de jardins, desistam de visitar um jardim por causa de 1,50 Euros por pessoa.

Ana Pinto said...

o Inverno também tem muita cor: primulas, amores-perfeitos, poisentias, azáleas, piracantas, camélias, urzes, azevinhos...Não sei se ainda existe o espaço Lagartágis neste Jardim Botânico, a não perder.As borboletas poisam-nos nas mãos sem medo :)

Ana Pinto said...

A não perder o espaço lagartágis onde as borboletas nos pousam nas mãos sem medo. Um Jardim que precisa e merece ser apoiado.