Wednesday, October 12, 2011

Zen no Jardim


Duas estatuetas trazidas do templo budista de Borobudur, na ilha de Java (Indonésia). Dão um ar muito Zen à mesa dos Bonsai. Não me perguntem nada sobre Bonsai porque não percebo nada sobre o assunto e admito que me faz um bocadinho de confusão estarmos sempre a reduzir as pobres árvores. Eu sou mais de deixar as plantas crescer à vontade. Mas cá em casa há quem seja fã e perceba. Gosto de admira-los e estas estatuetas ficam-lhes muito bem!!

4 comments:

Topas said...

Uma linda Ganesha para remover os obstáculos...
São só boas energias para o jardim :-D
http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://3.bp.blogspot.com/_esBngnYVs6k/TTUDKURRGCI/AAAAAAAAA2Q/vm43fLzi4gE/s1600/ganesha_symbolism2.gif&imgrefurl=http://www.musicaindianabrasil.com/2011/01/mitologia-hindu-historia-do-deus.html&h=473&w=564&sz=48&tbnid=Q2jEVCj4usUUAM:&tbnh=90&tbnw=107&prev=/search%3Fq%3Dganesha%26tbm%3Disch%26tbo%3Du&zoom=1&q=ganesha&docid=Abebj3Q_QkatQM&hl=pt-PT&sa=X&ei=aq2WTpqDGazZ4QT_o7ieBA&ved=0CE0Q9QEwAw&dur=782

horticasa said...

Olá José, afinal eu estava enganada.
Há tempos na rua de Campolide, na casa dos bonsai fiquei com a ideia que era você que dava os cursos...
Pronto, afinal não é, e as árvores da Columbano já teve oportunidade de ver??
bj eugénia
Adoro bonsais

José M. M. Santos said...

Não eugénia, eu dou cursos sim, mas de Orquídeas.
Ainda não vi as árvores da Columbano. Vou pouco para esses lados e como só tenho 1 dia de folga por semana, o tempo não dá para tudo!!
Foi ver a exposição de Bonsai no Domingo passado, no Jardim Botânico de Lisboa?? Disseram-me que estavam lá bonitos exemplares mas não consegui lá ir...

horticasa said...

Nãão!...
Tenho pena mas não deu, quanto às tílias, agora já não se nota muito o problema vamos tentar ver melhor na primavera, não sei a quem me dirigir para ver isso, é que elas devem precisar ser pulverizadas com um desinfectante... enfim, deixe lá.
bj eugénia