Tuesday, May 10, 2011

ESTUFA FRIA DE LISBOA



Aproveitando a reabertura da Estufa Fria depois de ter estado quase dois anos encerrada para obras, decidi ir visitar aquele que eu considero um dos melhores espaços verdes da cidade de Lisboa e um dos poucos que eu acho que não nos envergonham.
Os trabalhos de renovação não estão terminados mas já está, pelo menos para já, aberta ao público, talvez aproveitando uma maior afluência ao Parque Eduardo VII devido à Feira do Livro.
O espaço está bem arranjado e limpo. Nota-se um cuidado com as plantas. A Estufa Fria tem muito potencial para ser ainda um espaço melhor e com uma maior variedade botânica. Sei que há alguns projectos para um futuro próximo e espero que sejam realizados pois a cidade de Lisboa merece um espaço dedicado às plantas onde se possa admirar uma flora diversificada e diferente do que temos no nosso país.





2 comments:

Américo M.S. Pereira said...

Já não visito a Estufa Fria há cerca de cinco anos mas estou plenamente de acordo que é um dos espaços mais bonitos e bem cuidados do nosso país, faltando-lhe apenas um pouco mais de diversidade de espécies botânicas, sobretudo de zonas tropicais.

horticasa said...

É realmente um dos meus lugares preferidos de Lisboa.
Tenho que lá voltar em breve.
bj eugénia
PS. E o seu jardim está a recuperar bem??