Friday, November 05, 2010

Cymbidium tracyanum


Um exemplar único à venda na minha loja.


7 comments:

José Antonio said...

oi amigo eu quero um cymbidium desses

Balellas said...

Linda planta...se eu morasse mais perto, gostaria muito tê-la!
Abraços

Jardineiro do Rei said...

Não sei quem fez esta obra de arte...
mas quem a fez fê-la com magia e beleza...

James said...

Olá José, o meu topico não tem a ver com as suas oquideas, mas antes com Tulipas, já que compei alguns bolbos hoje. Gostaria de lhe faze algumas perguntas:
Segundo o que li o bolbo de tulipa pecisa de muito frio para dar flor e não se dá bem no nosso clima de Lisboa, po exemplo. Mas O José tem tido tulipas a florir, pelo que li aqui no seu blog. A minha pergunta é, segundo a sua expeiencia, é necessario po as tulipas no fio durante semanas antes de as plantar? Eu vou plantar em Alenque, e lá ha bastantes geadas durante o Inverno, será suficiente? Po outro lado, gostaria de saber se trata os seus bolbos de Tulipa como ou pelo contario eles florescem ano após ano? É que pelo o que li em sites bitanicos, a maioria dos jardineiros efee que não tem bons resultados no segundo ano. O que será peciso para que elas voltem todos os anos? Muito obrigado.
Jaime

James said...

Obrigado pelo seu excelente comentario lá no meu blog, ajuda a conhecer mais um pouco Cristhopher Lyoid. Tem muita sorte por ter estado já em Dixter, espero um dia passar por lá. Tomei conhecimento sobre Cristhopher Lyoid ha muito pouco tempo, e quero saber mais um pouco, e sobretudo ler os seus livros.

James said...

Obrigado mais uma vez, pelo que percebi então o mais importante é nutrir bem o bolbo para que a Tulipa vá armazenar energia suficiente para florir no ano seguinte...ai está uma boa dica, acho que faz toda a diferença. tambem acho que os senhores lá da Holanda devem ter selecionado hibridos cada vez mais dificeis de florir no ano seguinte, para que assim mantenham o mercado de bolbos de Tulipa sempre em forma:)

ESPAÇO SUDOESTE said...

James, a razão principal para não se conseguir uma boa floração de tulipas em anos seguintes é devido ao facto de todas elas estarem infectadas com virus.