Saturday, April 10, 2010

Domingo no Parque das Nações





No passado Domingo, com o sol a brilhar, o Parque das Nações encheu-se de gente. Depois de um almoço em família, também nós fomos lá parar.
Valeu por estas plantas - que desconheço o nome - que estavam em flor.
Lindíssimas!

7 comments:

ESPAÇO SUDOESTE said...

Tens que ver a espécie vermelha e a azul mesmo purpurea deste genero. São fantasticos, só é pena o seu máximo esplendor durar apenas dois anos (o da foto já passou a algum tempo). Esquecia-me de dizer que é um Echium penso que o candicans.

Sérgio Murra Martins said...

Olá,

Essas plantas são muito bonitas de facto. Julgo tratar-se de Echium candicans conhecido por massaroco e endémicas da ilha da Madeira. Até se vão vendo nos garden centers e assim.

Cumprimentos

Maca said...

Realmente muito lindas. !!Bo fin de semana!!

Jordan Jackson said...

O nome da planta é Echium fastuosum, o orgulho da Madeira. Muita bonita, com certeza! Isso também é uma boa imagem de você.

James said...

São lindas realmente. Só por curiosidade, no jardim da minha avó havia muitas destas plantas as quais ela adorava. Em Alenquer que foi a terra onde nasci, as pessoas chamam-lhes foguetes-de-pascoa. Mas não é uma planta muito ambundante por aqueles lados...na verdade so me lembro de as ver no jardim da minha tia e da minha avó. e também la não as tivemos muitos anos, porque elas estão sempre a morrer mal chegava o Inverno, as geadas davam cabo delas e poucas sobreviviam. Por isso acho que são mesmo tropicais, ao que parece são nativas da Madeira. Nesta altura já não temos nenhuma pq ha uns anos atrás a geada matou mesmo todas. quero ver se encontro algumas para voltar a plantar...

greenman said...

Bruno (Espaço Sudoeste), tu lá arranjas essas novidades todas. Vê se as aguentas floridas até 25 de Abril quando eu vou aí. Que tal colocar uma foto no teu blog??

Tantas mensagens de respostas. Obrigado. Já não me vou esquecer do nome.
Estas são lindas mas um bocadinho grandes para o meu jardim-pátio.

James, 0 nome 'foguetes de páscoa' vem mesmo a propósito para aqui. Aquelas fotos foram mesmo tiradas no Domingo de Páscoa...

ESPAÇO SUDOESTE said...

O azul purpurea (ofusca mesmo os olhos)com certeza que te mostro, temos uma plantada por aqui em fim de vida (só vai durar mais um ou dois anos) mas com filhos a caminho. O vermelho assim só consegui ver um ao vivo e a cores no "olhar feliz" ma já não o têm mas encontras fotos dele no blog