Muitas vezes, Kate Maloney fica acordada a noite a pensar no que acontecerá quando o subsídio de desemprego terminar. No entanto nunca se preocupa com a falta de comida na mesa. O seu marido, Maloney, que está actualmente desempregado, e quatro amigos terão, quando chegar o Verão, uma grande quantidade de produtos orgânicos, entre eles vegetais, frutas e ervas aromáticas. Tudo isto cultivado por eles em hortas urbanas e vasos na varando do seu segundo andar.
Este ano, o projecto da horta aumentou a sua importância quando três dos seis jardineiros foram dispensados dos seus empregos.
- O que fazer? - Diz Maloney - Criamos uma horta.
Estes jardins urbanos, em grande actividade para a estação, expressam a atitude do grupo sobre o ambiente, o empenho na saúde e a amizade.
- Nada melhor do que mexer na terra para unir as pessoas. - Diz um membro do grupo, Barbara Mann.
(continuar a ler)
4 comments:
Se alguem souber de uma horta que venha a ser criada em Lisboa avise que eu candidato-me logo.
Hello Greenman : )
It looks like a serious discussion about the garden .. good luck ! LOL
E se há por aí locais óptimos para se fazer uma horta como deve ser. Até o tempo tem ajudado ultimamente.
Essa de tanto desemprego é que é preocupante...mas não podemos baixar os braços.
E que os que se andaram a encher quando as empresas davam lucros fáceis que não lhes seja permitido fechar as portas com o pretexto de estarem em crise de vendas. Aguentem, que só assim poderemos recuperar!
Coragem e luta!
António
Este post está muito interessante...É preciso é manter o espírito, e concordo com o miguel, avisem-me se já existir uma aqui em Sintra. Ou melhor, porque não criar uma? No Brasil, pelo menos nas zonas onde estive, existiam hortas colectivas no meio das aldeias. Achei que a ideia seria interessante...
Post a Comment