Tuesday, May 06, 2008

Silvestres / Wild flowers

Não sei se já repararam, mas eu estou a 'reciclar' fotos que ainda não tinha colocado aqui porque tenho a máquina fotográfica avariada. Tenho muita coisa florida no jardim, mas ainda vai demorar alguns dias a ter a máquina de volta.
Deixo-vos com algumas flores silvestres que fotografei no passeio à serra do mês passado.
I do not know if you noticed, but I'm recycling photos that I hadn't put here yet as my camera is broken.
I've got lots of news blooms in my garden and conservatory but it will take a few more days before I got my camera back as good as new.
I'll leave you some wild flowers from my walk in the mountains last month.





Alguém me ajuda a identifica-las?
Can someone identify them?

4 comments:

Florescer said...

Claro que não nos importamos que nos deixes fotos mais antigas, até porque pode acontecer a qualquer um ficar sem a parte mais importante de um bom trabalho...
Mas estas fotos também são muito agradáveis de ver, mas eu não te posso ajudar quanto à identificação delas pois não sei o nome...
Fica bem ;o)

Paulo said...

Parece-me que a planta da segunda foto é uma Cistus salviifolius... da família das estevas.

Paulo said...

A terceira será Ornithogalum montanum? Não sei o nome comum... A primeira lembra-me uma espécie de trevo: Psoralea bituminosa.

a d´almeida nunes said...

Tenho vária fotos da esteva no http://dispersamente.blogspot.com ou no diariodumjardim.blogspot.com

Só hoje é que dei com o comentário no meu blogue.
Um abraço.
António