Tuesday, December 18, 2007

Heléboro

Já tinha alguma curiosidade sobre esta planta e até andava com vontade de comprar o livro sobre a espécie escrita pelo Graham Rice.
No Sábado passado encontrei num Centro de Jardinagem Helleborus Brancos à venda. É claro que um vaso veio directamente para o meu jardim.
Tem flores muito bonitas e, na mesma planta, as cores variam entre o branco e o verde claro. O centro da flor é também muito bem detalhado e belo como podem ver nas fotos.

I was already curious about this plant and wanted to buy the book about the species written by Graham Rice. Last Saturday I saw, for the first time in Portugal, helleborus in a garden center. One of them came with me directly to my garden.
The flowers are very beautiful and, in the same plant, the colours vary from white to light green. The center of the plant is lovelly as you can see by the photos.



7 comments:

Jardineira aprendiz said...

É lindíssimo! Tenho a ideia, não sei se estou a fazer confusão, de que há espécies nativas em Portugal - na minha zona nunca vi. Mas é engraçado que quase não se vê à venda nos hortos, e muito menos nos jardins. Fiquei com uma pontinha de inveja do teu!

Crassula said...

Não conhecia e acho a flor linda!

Mr. B. said...

São espectaculares e agora ha novos hibridos com as flores para cima. sabes se o teu tem origens na grécia? É que são os únicos que se aguentam por cá. A maioria como são originários do Norte da Europa chegam ao nosso Verão e ....

Cris Bolbosa said...

Hoje vim aqui desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
Cris

K said...

Boa Noite,

A Planta é lindíssima. Tenho tentado encontrá-la em Lisboa, mas até agora sem sucesso. Será que me pode dar uma informação onde se poderá comprar em Lisboa

Muito obrigada

KVdW

Miguel Jorge said...

fotos de heléboros selvagens aqui:
http://carolynsshadegardens.com/tag/helleborus-cyclophyllus/

Miguel Jorge said...

http://carolynsshadegardens.com/tag/helleborus-cyclophyllus/