Tuesday, October 23, 2007

Dendrobium phalaenopsis

Dendrobium que gosta do quentinho... É bom para estar em casa, perto de uma janela para receber bastante luz.
Após o crescimento dos pseudobolbos deve-se reduzir as regas a fim de estimular o aparecimento de flores. Quando aparecem as flores deve-se regar em abundância diminuindo novamente após a floração quando aparecem novos pseudobolbos.

O substracto que utilizo é constituído por casca de pinheiro com um bocadinho de epiweb e carvão. Pode-se também utilizar fibra de côco e leca.

Quando o vaso ficar cheio de pseudobolbos é altura de transplanta-lo ou dividi-lo por vários vasos deixando sempre um mínimo de 3 pseudobolbos por vasos. Pode-se também cultiva-los montados em cortiça.

Estes híbridos existem em várias colorações diferentes.


Orquídea Nr. 59

2 comments:

Espaço do João said...

Caro Amigo.
Não tenho palavras para comentar suas orquídeas. Já fiz um comentário sobre as suas orquídeas e,a pena que eu tenho como já comentei é não ter possibilidades económicas. Adoro orquídeas, tanto como as rosas, somente que estas são menos honerosas. Pode crer que tem um visitante assíduo do seu blog. Só que não tenho feito comentários. Um fraterno abraço e muita sorte com o seu orquideário .João.

Espaço do João said...

Em tempo.
Nas poucas orquídeas que possuo, uso um substracto de turfa, casca de pinheiro, perlite,e estrume de porco, seco e desfeito, deixado de um ano para outro, misturado com humus que preparo em casa. A preparação do humus é realizada com a reciclagem dos lixos domésticos, a relva que se corta , as diversas folhagens,etc. As minhocas fazem o resto. Um abraço João