Thursday, August 02, 2007

Barba-de-Velho

É como é conhecida esta bromeliacea. Sim, é uma bromeliacea apesar de se parecer mais com um liquen. Também já ouvi chamar-lhe de Musgo Espanhol.
Como a maior parte das bromeliaceas, são plantas epífitas e não precisam de vasos. Basta pendurar numa àrvore ou num gancho e colocar num local com alguma humidade para elas retirarem a humidade do ar.



Quem olha para o aspecto 'meio-seco' desta planta, não a imagina com flores. Mas ela tem flores. É claro que são pequeninas. É preciso estar com atenção.


Tillandsia usneoides

12 comments:

Espaço do João said...

Confesso que por onde tenho passado tenho visto muitas espécies de flore,plantas dasmais variadas, árvores que chegam a meter medo mas, essa de barba de velho só no seu blog. Um abraço João

CrisB said...

Green, não conhecia.
Será que é dessas que dizem na Argentina que até crescem nos cabos de electricidade? Lá estas plantas têm uma facilidade enorme em crescer.
Cris

acvillasboas said...

Muito legal essa planta.
Você sabe onde eu poderia comprar essa planta?
Abraço

utabj said...

A minha pergunta é a mesma do Toninho - onde posso comprar. Porém gostaria de saber aqui na região sul - oeste da cidade de São Paulo
Abraços
Uta

greenman said...

E a resposta é a mesma que dei há dois anos ao Toninho!!!
Como é que eu vou saber onde pode comprar essa planta no Brasil??

utabj said...

Desculpe - é que na página que estou lendo não vi que vc não era aqui do Brasil e nem que o Toninho tinha pergunmtado isso ja fazia 2 anos
De qq maneira agradeço a atenção
Uta

Ana Maria said...

Hoje fiz uma postagem com a barba de velho e coloquei um link dessa postagem, para que minha leitoras conheçam essa delicada for.. Eu também não conhecia.

Abraços
ana maria

NAPAULA said...

será que essa planta viveria em um vaso com um pouco de água e pendurado???

José M. M. Santos said...

Não NAPAULA, Sem vaso e sem água. Só pendurado e com uns borrifos.

Cátia Mattos said...

Simplesmente muito linda essa planta. Eu moro em Itaipuaçú, um bairro da cidade de Maricá-RJ e amo plantas!!! Esse fim de semana sai com meu marido para dar uma volta pelas ruas daqui e acabamos indo ver uns lugares perto de uma barreira. E, cismei de voltar pelo mato .... ideia incrível! Falei pra ele que fosse bem devagar pra que eu pudesse ver na vegetação nativa se tinha alguma barba-de-velho... achei um "barbão"!!! Foi assim que encontrei seu blog. Estava pesquisando como cuidar... Fiquei encantada. Parabéns... tudo aqui é muito lindo!

Unknown said...

Você encontra essa Bromélia com o Sérgio di Site Cactos Brasil. Vc pode visita-lo em Sampa.

Magaiver Machado Fernandes said...
This comment has been removed by the author.