Thursday, July 12, 2007

Heucheras, Tiarellas e Heucherellas

De vez em quando acontece-me isto.
Nas minhas navegações no mundo da jardinagem, descubro novas famílias de plantas que eu nunca tinha ouvido falar e que em Inglaterra e nos EUA já são mais ou menos comuns. Com livros escritos sobre elas, etc.
Como diz Graham Rice, no seu blog, 'Quatro autores a trabalhar em dois livros sobre heucheras ao mesmo tempo quando nunca se tinha publicado nada sobre elas? Isto mostra como as heucheras se tornaram populares.'
Alguém as conhece em portugal? Há um nome comum? Alguém as tem no seu jardim??? Para quem, como eu, não dá só importâncias às flores, mas também à folhagem (forma, cor, etc), serão plantas muito interessantes.
Este livro há-de estar na minha biblioteca dentro de pouco tempo...


4 comments:

gintoino said...

Conheço-as mas não de as ter visto em Portugal alguma vez...Já as tinha visto e lido sobre elas na net e em livros. Parece que são bastante usadas por terras de Sua Magestade. :-)

greenman said...

Também estive a pesquisar e há algumas com as folhas lindíssimas...

Acho vão deixar de ser um exclusivo das terras de Sua Magestade.

(Não fosse eu inglês de coração)

ESPAÇO SUDOESTE said...

se quiseres guardo algumas para ti. Costumamos ter sempre a heuchera "palace purple" mas facilmente se arranja mais. Por enquanto ainda não me atrevi coloca-las à torreira do sol, mas pelo menos aguentam bem a manhã inteira sob o astro rei

teresa g. said...

Eu já tive a Heuchera Purple Palace, mas como não a tratei como devia (rega no verão) acabou por morrer. Também já tive uma tiarella que levou o mesmo destino. Agora só compro coisas resistentes a maus tratos!

Mas são plantas muito bonitas, pela folhagem!