Saturday, July 28, 2007

Fuchsia 'Tenessee Waltz'

Hibrído criado por Walker & Jones, nos E.U.A., em 1950, esta fuchsia é classificada como semi-dobrada. As sepalas são cor-de-rosa forte e a corola é lavanda com pinceladas de rosa igual ao das sepalas.
Parece que as petalas foram pintadas ainda a tinta das sepalas estava fresca e a ambas as cores estão, lado a lado, na corola. A folhagem é verde médio. Tem um crescimento em altura e é bastante resistente.




4 comments:

Espaço do João said...

Olá Green Man. Primeiro que tudo as minhas boas tardes.Estou a cuscar o seu jardim através dum link da Anete.Parece-me que já nos conhecemos via blog da Anete. Se me apresentassem para fazer parte dum júri de classificação dos vários jardins que a Anete me proporcionou, recusava-me pura e simplesmente. Não consigo destinguir qual o mais belo,pois cada um tem os seus temas diferentes .Não sei imaginar as vossas paciências, bom gosto e tenacidade.Adoro tudo que seja flor. Para mim quem gosta de flores é como gostar de crianças. Sou da mesma terra da Anete , no entanto não a conheço.Sei que frequentou a mesma Escola Secundária do que eu,mas em épocas diferentes . A nossa idade difere 15 anos,isto é sou mais "Kota" no entanto gosto dela como se fosse a minha irmã mais nova. A partir de hoje conte comigo a visitar o seu belíssimo blog. Um respeitoso Bj. do João.

greenman said...

Olá João!
Obrigado pela visita ao meu jardim.
O meu jardim não é mais do que um pátio com vasos... mas que me dá muito prazer.

De que terra é você e a Anete?
E já não vivem lá?

Fico contente de saber que vai continuar a passar por aqui.

Abraço. Zé

Espaço do João said...

Caro Zé. Quer eu e a Anete somos Madeirenses. Eu Sai da Madeira aos 18 anos e, sou mais velho que a Anete. Tenho 65 anos e estou reformsdo muito embora renha a minha vida totalmente preenchida. Além daqiulo que tenhoem casa para fazer , tembém tenho algumas avenças que me ocupam muito tempo.Fiz na madeira a aprendizagem até o secundarário , depois andei entre a madeira e o continente,ora estudando ora fazendo estágios profissionais. Fiz maticula no extinto Instituto Industrial, depois veioa história do ultramaqr ,recusei-me Passei do curso de oficiais ao curso de sargentos e consegui não entrar numa guerra que não era minha . Apanhei 5 anos de tropa, mas mas não soube o que era guerra. Depois foi enfrentar a vida:-percorri grande parte do mundo sempre em trabalhos técnicos, fui a Angola,Moçambique,Cabo Verde,àfrica do sul, varios países Europeus e Continete Americano( Brasil,Argentina, chile, Paraguai e, outrs.etc... Uruguai Actualmente vivo em Vila Nova de Santo André,Concelho de Santiago do Cacém´, há cerca de 33anos. Um grande abraço do amigo à disposiçao João.

Espaço do João said...

Peço perdão porque estava com pressa e, não fiz a correção do texto. Abraços João