Sunday, May 20, 2007

Hebe 'Veronica Lake'

É um arbusto que comprei porque gostei das pequenas flores lilás que, com o tempo, vão ficando mais claras até ficarem brancas. Muitas vezes no mesmo cacho de flores consegue-se ver as várias tonalidades da mesma cor.
Este arbusto não cresce muito mais do que 50cm e tem as folhas de um atraente verde escuro. É originário da Nova Zelândia, Austrália, Polinésia Francesa e América do Sul. É uma planta muito resistente e dá-se tanto ao sol como em lugares mais sombrios.
Muito fácil de cuidar e fica linda quando está toda florida como a minha está neste momento.
Convém podar após a floração.




Mais sobre estas plantas na Hebe Society.

1 comment:

katia deplachett said...

Oi, tudo bem?
Meu nome eh katia luz. Eu sou brasileira mas moro em San Diego na California. Hoje eu conheco Hebe num supermercado, nao resisti e comprei um vasinho de 30 centimetros. Estou com ela aqui dentro de casa nao nao sei como cuidar. Aqui eh deserto e estamos na fase mais quente do ano. Hoje esta fazendo mais de 100'F la fora. As minhas plantas veem morrendo a cada dia e eu estou muito fustrada com isso. Me sinto culpada.
Poderia vc me ensinar a cuidar da Hebe? Eu desde ja agradeco a qualquer dica que vc tenha para fazer a minha planta ficar viva.
Abracos, katia.
http://katiamluz.multiply.com