Tuesday, March 07, 2017

Revista Jardins - Março 2017


Um mês com Orquídeas na capa e muitas orquídeas no interior: o meu artigo este mês é um pouco mais alargado (4 páginas) e tem como tema "As Orquídeas nos Jardins e nas Casas dos Portugueses". Espero que gostem!!
Entretanto há muito para ler no número deste mês de Março.
A Teresa Chambel aconselha sobre "Trepadeiras floridas para o Jardim" e revela-nos "6 Truques para cultivar plantas em vaso" e a Vera Nobre da Costa escreve sobre os "Mercados das Flores". A Edna Carvalho escreve sobre "As Crianças que jardinam são mais felizes", o Tiago Veloso sobre "Budleias - As Árvores-das-Borboletas" e o Bruno Aguiar escreve sobre "Árvores e Arbustos para todo o ano". 
O Joaquim Castro Gonçalves conta-nos sobre "Os Misteriosos Jardins das Terras de Basto" e a Fernanda Botelho sobre plantas "Adoçantes naturais e saudáveis". O João Franco escreve sobre o Quivi e o José Pedro Fernandes sobre a "Poda de Árvores de Fruto".
Na horta, o Pedro Rau escreve sobre Nabiças, o José Arantes sobre o Alho-francês e a Vera Ramos sobre as "Tentações das Feiras".
Compras, receitas e decoração são outras áreas que podemos encontrar nesta revista. E como sempre fechamos com uma planta interessante, neste caso a Camellia granthamiana, pelo Prof. Raimundo Quintal.
Boas leituras e boa jardinagem!! A Primavera está aí!!

1 comment:

helena said...

Estive a ver os vídeos do programa e, à semelhança do que tinha acontecido com o seu livro, as explicações são muito claras. Este ano tive quatro vasos repletos de orquídeas todas filhas da mesma planta. São muito simples, mas tão generosas! Até postei no blog porque fiquei deveras surpreendida.