Thursday, October 18, 2012

A Casa das Sementes


Para quem me pergunta onde é que eu compro os meus bolbos... bem, compro em vários sítios. Mas há uma pequena loja no coração da baixa lisboeta que é o local obrigatório para comprar bolbos, encontrar novidades e obter assim flores diferentes todos os anos no meu jardim como quem me segue pode constatar.

A empresa chama-se 'Soares & Rebelo, Lda' mas sempre a conheci por 'CASA DAS SEMENTES', fica perto da pastelaria Suiça, mesmo em frente da saída do metro do ROSSIO. Não vale a pena procurarem por página na net ou telefonarem para lá a pedir catálogos, ou se enviam pelo correio porque não... têm mesmo que lá ir. E levem dinheiro vivo porque eles nem têm máquina de Multibanco.

Vista de fora a casa parece que está fechada há muitos anos. Não prima pela boa apresentação. Mas lá dentro é um paraíso de sementes e bolbos de toda variedade. Caixas, caixinhas e expositores acotovelam-se cheios de preciosidades para os jardineiros. 

É para ir e voltar várias vezes ao ano e ver as novidades que vão chegando. Uma maravilha. Querem saber o que comprei??



2 comments:

James said...

Olá Zé, que engraçado, também descobri esta loja há relativamente pouco tem e estava mesmo para fazer uma entrada no meu blog sobre eles, agora já fica divulgada!
Por exemplo, encontrei lá uma variedade fantástica de Narcisos. Até os excelentes Narcissus thalia, que tanto procurei... já para não falar dos Alliuns e Tulipas de todas as variedades! Só há senão, os Preços são MUITO altos. mas pronto, até compreendo tratando-se de um comercio tradicional. Por isso mesmo não me custa tanto pagar um bocado mais!

José M. M. Santos said...

Eu já compro lá bolbos há muitos anos, desde que vim para Lisboa, talvez.
O preços este ano são altos mas também porque o IVA aumentos e qualidade e variedade é indiscutível. Não se encontram mesmo em mais lado nenhum que eu conheça!