Tuesday, December 20, 2011

Plantas e Dinossauros





Mais uma exposição que está no Jardim Botânico de Lisboa, atrás do Museu de História Natural, junto ao Largo do Rato. Na verdade esta é uma exposição que estava abandonada numa estufa também muito abandonada e que foi recuperada. A exposição tem como tema espécies botânicas que existiam na era dos dinossauros e que ainda hoje existem no nosso planeta, ao contrário dos famosos répteis.
Gostei de ver, especialmente o mural com imagens de dinossauros. A estufa está a precisar de arranjo urgente mas está de 'cara lavada' e as espécies presentes são-me muito comuns mas muito interessantes. Tenho muitas delas no meu jardim. Faltou um exemplar do famoso pinheiro de Wollemi. Temos um exemplar em Portugal mas está em Beja.
É uma boa exposição, de temática botânica, como deve ser num Jardim Botânico e espero que chame atenção a muita gente com curiosidade de ver que tipo de plantas coabitaram o nosso planeta com os Dinossauros e sobreviveram todo este tempo e a todas as transformações que o nosso planeta sofreu. 
(espero que o jardim tenha agora maneira de tratar das plantas de modo a que possamos assistir ao seu crescimento.)

2 comments:

Maca said...

Muito original, deberían de coidar muito mais estas coisas.
Te deseo un muito feliz Natal

Z said...

Feliz Natal. :)