Thursday, October 07, 2010

Doritis pulcherrima var. aquinii

Há muito tempo que estava à espera que esta planta desse flor. Comprei-a no Ebay há mais de dois anos e esta é a primeira flor a abrir. Estava a desesperar porque devido ao calor do Verão alguns botões abortaram. Já estava a ver que ainda não era este ano.
As Doritis são familiares das Phalaenopsis. A flor é parecida. Esta é mais pequena em tamanho. Tem cerca de 3-4 cm. Gosto do castanho-alaranjado que contrasta tão bem com o rosa!!
Estou feliz!!

I was waiting for a long time for that plant to bloom. I bought it on Ebay a couple of years ago and this is the actual first flower that opens. Doritis are relatives to Phalaenopsis. The flower looks similar but this type is smaller than the most common phals. I love the nice contrast between the orangy brown and the pink!
I'm happy!

7 comments:

Especialmente Gaspas said...

Linda! Valeu a espera!

Américo M.S. Pereira said...

É um género que eu conheço pouco, mas é muito bonita e delicada...
Há muitas espécies deste género?

Jardineiro do Rei said...

E claro que tem toda a razão para se sentir feliz!
Uma planta que dá flor pela primeira vez (se calhar é exagerado o que vou dizer...)é como um filho a nascer...
Eu já senti uma sensação de perda imensa quando uma planta minha morre. É que há aquelas plantas especiais, que têm uma história para contar...

um abraço

Joseph said...

Wow! What a cool flower. I'm jealous.

ESPAÇO SUDOESTE said...

LINDA

Fernando F. Faria said...

Excelente clone,bela foto.
Parabéns

Sandra Rocha said...

A espera dá-nos sempre alegrias, já deixei de ser tão impaciênte como você me chamava muitas vezes eheh
Não é que as minhas dálias estão com botões embora não crescessem muito mas com esta chuvinha é que começaram a desenvolver.
Beijos.